Alasca loira
Só para animar o domingo, deixo-vos a história deste episódio delicioso envolvendo a putativa vice-presidente dos Estados Unidos da América, Sarah Palin, isto num supônhamos, bidentemente. Conta-se num ai, a coisa: foi ideia do comediante canadense Marc Antoine Audette telefonar a Sarah dizendo ser Nicolas Sarkozy, e se assim pensou melhor o fez. O resultado foi uma conversa hilariante transmitida pela rádio em Montreal, durante a qual Palin agradeceu a chamada e disse que ela e o candidato à presidência, John McCain «amam Sarkozy».
Audette disse ainda que adoraria acompanhar Palin numa viagem de helicóptero, para caçarem. «Eu simplesmente adoro matar animais. Tirar a vida, é tão divertido» , disse ele, com sotaque francês exagerado. A gravação revela a gargalhada da ainda candidata à vice-presidência dos EUA, a essa e a outras graçolas como a de Audette «Eu realmente adorava ir, desde o vice-presidente (Dick) Cheney não vá», numa alusão a um episódio ocorrido em 2006, quando Cheney atirou e feriu um companheiro durante uma caçada no Texas e à qual Sarah responde «Vou ter cuidado com os tiros».
Vale a pena ouvir a reprodução audio, disponível no You Tube neste endereço. Divirta-se. Afinal, já faltam poucas horas para que Bush vá, o tempo é festa. Para onde? Quero lá saber. Vai, isso chega-me para já.