Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sete Vidas Como os gatos

More than meets the eye

More than meets the eye

Sete Vidas Como os gatos

12
Jun13

Piu

Rui Vasco Neto
 

Quanto mais leio as notícias menos me apetece escrever sobre elas. Tenho dito. E não fora este desabafo sair-me tão natural que decerto os meus dedos se recusavam a bater teclas a esta hora só para vos dar o recado, por mais prazer que a coisa dê depois de feita, quase como o sexo, que dizem chegar a um ponto da existência em que o prazer que dá não justifica o esforço dispendido para lá chegar, para não falar na posição, que pode ser bastante incómoda se nos concentrarmos na própria e não no propósito da coisa em si... enfim, tudo isto dizem, claro, e seja como fôr o sexo continua imbatível como actividade lúdica e inigualável na relação preço/qualidade, digo eu. Não, não é que saia barato, longe disso, a vida é que está muito cara, queria eu dizer. Mas adiante, afinal tudo o que eu tinha para dizer era mesmo apenas o que já disse, ou seja: que nada tenho a dizer. Por isso pronto, está dito e redito.

 

Escusam assim de me vir falar da nova maldade do Gaspar, dos últimos passos do Coelho, da próxima manifestação de indignados, do novo total de desempregados, da última fraude nas farmácias ou do próximo aumento de impostos que tudo isso é nada mais que Portugal no dia-a-dia, meros detalhes de uma normalidade já comentada por baixo e por cima e pela direita e pela esquerda e por todos os lados  -  o da asneira não só incluído como imbuído de natural e previsível destaque. Perante isto que posso eu dizer, o que esperam que vos diga quando a natureza humana pouco muda a marca que deixa em cada acontecimento a que se dedica? Comentar os pormenores, repetindo o óbvio? Papaguear definições, trinar enciclopédias? Pfff, não, obrigado. Ando de birra com o disparate dos outros, explica em demasia o meu próprio, mesmo ajustado à escala. Não, não tenho nada a dizer e acabou-se. Ou me provam que Cavaco Silva foi apanhado em flagrante tráfico de bolos secos e alcagoitas para o Afeganistão ou então não há conversa para ninguém, nem mais um pio, sequer, sobre esta triste actualidade que é a nossa. A verdade é que não sei que diga por isso não digo, nada, zero, zip, nestum. É esta a situação, lamento informar. E tem mais, mesmo que o Presidente seja apanhado com a mão na alcagoita, por assim dizer, eu cá quero primeiro saber quem foi o agente infiltrado que o denunciou à Justiça. E só, mas só mesmo depois de ficar provado e bem provado que foi D.Maria, imaginem, quem diria, D.Maria a operacional infiltrada envolvida na detenção... só mesmo nessa circunstância me arrancarão uma opiniãozita, talvez mesmo uma opiniãozorra nesse e só nesse caso em particular. Porque por menos do que isso já disse, leiam lá atrás que ficou escrito, não vou dizer outra vez.

 

Não me arrancam um pio.

 

9 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sete vidas mais uma: Pedro Bicudo

RTP, Açores

Sete vidas mais uma: Soledade Martinho Costa

Poema renascido

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2007
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D